A EletroClean conta com a competência para gerenciar projetos de toda a malha óptica para backbone, redes metro-ethernet ou redes multi-ponto como GPON, GEPON, FTTH, FTTX, a EletroClean também faz a gestão para a aprovação de projetos junto às concessionárias de energia e rodovias, instalação e lançamento de toda a infraestrutura de rede, fusões ópticas até a certificação completa da rede.
Desenvolvemos atividades que viabilizam o compartilhamento de infraestrutura de postes para sua empresa. Oferecemos três serviços que acompanham o projeto desde sua elaboração até a aprovação.
São diversos os dispositivos que podem ser utilizados para Automação Industrial, variando de computadores e dispositivos similares a controladores lógicos programáveis, microcontroladores, SDCDs (Sistemas Digitais de Controle Distribuído), CPLs (Controladores Lógicos Programáveis) e até robótica. Estes dispositivos realizam tarefas automaticamente, ininterruptamente, com taxa de erros muito menor e sem colocar em risco o ser humano.
Os sistemas de Automação Industrial podem, muitas vezes, ser conectados aos sistemas de gestão das empresas, o que permite o acompanhamento online da produção, agilizando o processo de gestão e aumentando a confiabilidade das decisões dentro da empresa.
Uma evolução dos sistemas de Automação Industrial são os sistemas para Automação Residencial – que englobam condomínios (residenciais ou corporativos), apartamentos ou residências – e permitem integrar e controlar elementos como iluminação, ar-condicionado, distribuição de áudio e vídeo, abertura de portas, alarmes e câmeras, acionando diretamente cada um deles através de um simples controle remoto, smartphone ou tablet.
Construímos rede elétrica em loteamento seja residencial ou industrial, utilizando equipe capacitada e materiais genuínos, com prazo de execução diferenciado e uma rede livre de defeitos. Com isto, garantimos os menores prazos possíveis para disponibilizar energia aos clientes finais.
Projeto de quadro de medição de energia (Padrão de uso coletivo).
Projeto de instalações elétricas internas em edifícios e residências.
O Projeto Elétrico é referente ao ramal de entrada de energia elétrica e medição, que é projetado por um profissional capacitado na área, juntamente com uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART. Desde 2010 a Cegero juntamente com a Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc), criaram normativas para instalações em baixa e alta tensão, que estão em consonância com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), recomendações do Comitê de Distribuição (CODI), Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), e Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
• Responsável técnico • Técnico de segurança no trabalho. • Supervisor de obras • Oficial Eletrotécnico • Oficial Eletricista • Oficial Bombeiro Hidráulico • Meio-Oficial • Ajudante
Em nosso quadro possuímos Engenheiros Civis e Sanitaristas com experiência na elaboração e execução de projetos hidráulicos e sanitários, desse modo desenvolvemos sob a luz do conhecimento técnico, projetos com segurança, estética, qualidade e economia. O projeto hidráulico precisa atender todas as necessidades e aspirações do cliente, deve ser compatibilizado perfeitamente com as soluções arquitetônicas e estruturais, além de ser pensado para facilitar manutenções futuras e se enquadrar economicamente no melhor custo benefício.
O projeto hidráulico consiste nas instalações de água fria, água quente (aquecimento a gás ou solar), instalações de águas pluviais e rede coletora e de tratamento de esgoto. As tubulações de gás (GLP) e elementos específicos como saunas e piscinas também podem integrar tal projeto.
Nossos projetos são modernos e executados de acordo com a norma ABNT/NBR 5419 – “Proteção de estruturas contra descargas atmosféricas” e demais normas de órgãos reguladores.
Segundo a legislação vigente, cada tipo de edificação tem suas exigências particulares, e tanto edificações novas quanto antigas necessitam de um PPCIP elaborado por um Engenheiro e aprovado pelo Corpo de Bombeiros.
A validade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é de 5 anos, com exceção das edificações de recepção de público, cujo AVCB tem validade de 3 anos.
Expirado o prazo de validade, o proprietário ou responsável pelo uso deverá requerer a renovação do AVCB junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Para isso, o interessado deve contratar um engenheiro (profissional legalmente habilitado) para a confeccionar laudo técnico que ateste as condições de funcionamento e manutenção das medidas de segurança contra incêndio e pânico instaladas e a sua conformidade com o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros.
Fique atento! O projeto elétrico é fundamental para a compatibilização de sistemas, para evitar a sobreposição de canos, dispositivos, equipamentos e etc. em outros sistemas da edificação. Não deixe de fazer o projeto elétrico de sua edificação. Entre em contato conosco!
O Projeto Elétrico visa determinar, caracterizar, quantificar e dimensionar de maneira segura, eficaz e econômica os circuitos elétricos e seus dispositivos na edificação. Para economizar, erroneamente, muitas pessoas não fazem o projeto elétrico por não ser obrigatório e acabam gastando mais na compra de material e na mão de obra.
O projeto elétrico dimensiona toda a carga da edificação, especificando, por exemplo, o cabeamento e os disjuntores corretos para cada função, além de distribuir de acordo com as normas os pontos de iluminação, tomadas, entre outros componentes.
O projeto elétrico contempla a lista de material, detalhando exatamente o que comprar e assim evitando desperdícios, além de estar garantido à segurança do usuário e do patrimônio. Sob o ponto de vista de segurança familiar, o dimensionamento incorreto pode provocar curto-circuítos e até mesmo incêndios.