Semana de Engenharia Elétrica 2014

Por on

Com a participação de 150 alunos e com  15 minicursos 3 palestras além do desafio tecnológico (DTec), uma olimpíada de circuitos e mais, o evento foi um sucesso!
Alunos de diferentes instituições vieram prestigiar o evento que desde março deste ano é planejado. Os organizadores informaram que foi um trabalho árduo para atender as expectativas de um público que nas últimas edições tem, cada vez mais, participado do evento deixando-os contentes com os resultados e ansiosos para a próxima edição do mesmo.

Minicursos como Arduíno, Redes Neurais e MATLAB são exemplos de trabalhos com plataformas, teorias não estudadas na universidade e até complementação de algo que já é visto e tudo estudado da melhor maneira para ser passado a alunos do primeiro ao último ano de curso, os outros 13 cursos também contaram com massiva participação com no total 10 dos 15 ofertados esgotados.
Além disso, o momento máximo do evento contou com uma mesa redonda discutindo a situação da matriz energética do país e o caso “Belo Monte”. Mais de 200 pessoas foram contadas no evento, em seu meio professores e alunos de outros cursos, a fim de ouvir profissionais de diferentes áreas ( Geografia, Ambiental e  Engenharia) discutindo o assunto. “A mesa é uma iniciativa ótima, uma oportunidade de mostrarmos aos alunos e discutirmos com profissionais de outras áreas assuntos tão sérios, uma oportunidade de levar uma realidade técnica para muitos que se contentam com o que escutam na televisão” – palavras de um dos organizadores do evento.

A semana infelizmente terminou, mas muitos já estão à espera de quem sabe um “bis” em semestre ímpar também, afinal muitos minicursos tinham choque de horário e para parte considerável de inscritos boas coisas devem acontecer mais vezes.

Mais informações: http://www.seel.ufc.br

IMG_0425

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta